O que é que há? – Mais um paciente morre à espera de vaga hospitalar

Paciente à espera de leito de hospital morreu na UPA Bela Vista (FOTO: Reprodução web)

Paciente de 87 anos é a terceira vítima que morre à espera de uma vaga para internação hospitalar em Bauru. Foi na madrugada da 6.a feira 12, depois de ter dado entrada na UPA Bela Vista na 4.a feira 10, com dores abdominais e vômito que persistiam, segundo nota distribuída pela Prefeitura, há 30 dias.

Neste caso, a vítima era diabética, sofria com hipertensão, doença renal crônica e ainda um câncer de pâncreas. Diante do quadro, a equipe da UPA fez solicitação de vaga para o Hospital Estadual de Bauru, mas nesse meio tempo o paciente teve perda do nível de consciência, sofreu parada cardiorrespiratória e foi a óbito.

Nos últimos sete dias até o registro de mais este caso, foram três mortes de pacientes na fila de espera por uma vaga de hospital em Bauru, situação que a nota da Prefeitura não esclareceu. Entre as vítimas está inclusive uma adolescente de 17 anos de idade. Todos os casos estão sendo investigados.

Levantamento publicado pelo JCNet de Bauru indica que até o final da manhã da 6.a feira 12, havia 49 pacientes em filas de espera por leito de hospital na cidade. Esses pacientes estariam improvisados nas UPAs de Bauru e no Pronto Socorro Central (PSC).

HORAH – Informação é tudo