Câmara segue em recesso legislativo até agosto; reuniões, só extraordinárias

Sessão da Câmara é adiado de 2.a para 3.a feira 29, por causa do ponto facultativo do Dia do Servidor Público (FOTO: Norton Emerson/Ass. Câmara Municipal)

A Câmara Municipal de Marília permanecerá em recesso legislativo de meio de ano durante todo o mês de julho, retomando os trabalhos ordinários no dia 5 de agosto, primeira 2.a feira do mês. Teoricamente, esse período é dedicado ao descanso dos parlamentares, motivo pelo qual as sessões ordinárias e solenes ficam suspensas.

Durante o recesso, porém, há possibilidade de reuniões convocadas extraordinariamente para votação de matérias de urgência encaminhadas pelo Poder Executivo. Uma delas já foi realizada na 6.a feira 5, quando três projetos de autoria do prefeito Daniel Alonso foram votados: para créditos extras no orçamento vigente, para projetos de serviços profissionais e para compras, principalmente das áreas da saúde e educação, com uso de recursos repassados pelo Estado e União.

Na volta dos trabalhos ordinárias, os vereadores estarão há 60 dias das eleições municipais e em ritmo de campanha, porque as atividades legislativas serão retomadas justamente no fim do prazo para realização das convenções partidárias. E neste ano há ao menos dois componentes excepcionais para as eleições legislativas: o aumento de cadeiras na Câmara, das atuais 13 para 17, e as novas regras eleitorais que impedem coligações partidárias, tornando as disputas ainda mais acentuadas.

HORAH – Informação é tudo