Obras das marginais e trevos de Marília ao distrito de Nóbrega começam em setembro

O prefeito Daniel e o secretário do Planejamento Urbano José Antônio de Almeida discutindo o projeto das obras (FOTO: Divulgação)

PREFEITO DANIEL ALONSO FEZ O ANÚNCIO NESTA 6ª FEIRA 19; projeto receberá investimentos de R$ 9,1 milhões

Agora é oficial: as obras de construção de 12 quilômetros de marginais entre Marília e o distrito de Pe. Nóbrega, na Zona Norte, terão início em setembro. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso nesta 6ª feira 19, após finalização do projeto elaborado pela prefeitura. Ele inclui também três trevos rodoviários e melhorias que a administração conseguiu junto à Artesp-Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo.

Daniel e o secretário José Antônio foram a muitas reuniões inclusive na Artesp, que regula os transportes no Estado (FOTO: Divulgação)

A obra estava programada e sendo discutida pela atual gestão desde o início do governo, passou por audiências públicas e recebeu melhorias que foram apresentadas à Artesp e à concessionária do trecho, a Eixo-SP (as marginais vão ficar nas laterais da SP-294, na saída para Pompeia e Tupã). Segundo nota divulgada na manhã de hoje pela diretoria de comunicação da prefeitura de Marília, “o investimento total no projeto é de R$ 9,1 milhões”.

Serão construídos 12 quilômetros de marginais com ciclovias entre o residencial Vila Flora e o distrito de Nóbrega, trecho que contará também com três trevos ‘padrão diamante’ – ou seja, de grande porte. “Eles darão acesso a Nóbrega/Maracá/Montana, Fazenda Santa Luzia e Fazenda Araraquara/Posto Ecológico”, diz a nota da prefeitura, acrescentando que “passarelas para pedestres também serão construídas ao longo da via”.

O prefeito Daniel disse que “foram inúmeras reuniões desde o início do governo com a Artesp e a Eixo, para que essas obras pudessem se tornar realidade”. Ele falou do benefício e da segurança para “milhares de pessoas que moram em Nóbrega e nos residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli” e fazem esse trajeto diariamente e, por fim, disse que “aquela região da cidade vai virar um verdadeiro canteiro de obras”, enaltecendo o apoio do governo do Estado.


Para completar o anúncio da obra, dia 13 o DOESP-Diário Oficial do Estado publicou decreto permitindo a desapropriação de áreas no entorno da Rodovia Cmt. João Ribeiro de Barros para fazer as marginais. “O documento autoriza a utilização de 43.057,80 m2 de área a serem usados pela concessionária”, diz a nota da prefeitura. As desapropriações vão de Marília à primeira entrada para acesso a Nóbrega e à Av. República Norte.

Daniel em um dos trechos onde as marginais serão construídas: ‘canteiro de obras’ na cidade (FOTO: Divulgação)

HORAH – Você sabe tudo