O autônomo A., de 50 anos, será intimado para depôr à DIG Marília sobre o atentado a tiros contra o ex-secretário da Fazenda e atual Chefe de Gabinete da prefeitura Levi Gomes, 65. Ele foi formalmente apontado pela vítima como o responsável pelos disparos. Em julho, após várias reuniões na polícia para acompanhar o andamento das investigações, Levi afirmou “com certeza e convicção” que A. (nome completo não divulgado) foi o homem que fez três disparos de pistola contra ele na madrugada de 27 de abril, no bairro Maria Izabel, Zona Leste.

A DIG não determinou a prisão do homem na ocasião, alegando outras investigações em que a mesma pessoa aparece como suspeita de participar de esquema de cobrança de dívidas mediante ameaças e violência contra empresários endividados. Na residência de A., na Zona Oeste, busca e apreensão autorizadas pela Justiça encontraram cheques em poder dele; na mesma época, ação semelhante apreendeu várias armas de grosso calibre e munições na casa de outro suspeito, no município vizinho de Oriente. O caso envolvendo o Chefe de Gabinete segue sob sigilo na polícia; procurado por HORAH, o delegado da DIG Luiz Marcelo Sampaio não confirmou ainda quando o suspeito vai depôr.
Levi disse que os tiros partiram de um Honda Fit prata na madrugada de 27 de abril, quando ele fazia a caminhada matinal pelas ruas do Maria Izabel, imediações de onde mora há muitos anos. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostraram o mesmo veículo circulando pelas ruas do bairro; antes que Levi saísse de casa para caminhar, o carro estava parado bem próximo; num dado momento, o veículo passa por Levi e acelera, vai até perto da Santa Casa e volta já com o passageiro com o braço para fora. Levi disse que o homem segurava uma pistola, disparada três vezes contra ele, que procurou se esconder e desvencilhar atrás de arbustos na calçada, não sendo atingido por nenhum dos tiros. Depois o veículo desapareceu; as placas não foram identificadas nas imagens.
HORAH – Informação é tudo