Oito meses depois, apontado por vítima deve depôr à polícia sobre atentado

Capsulas deflagradas contra Levi foram encontradas no local do atentado (FOTO: Reprodução web)

O autônomo A., de 50 anos, será intimado para depôr à DIG Marília sobre o atentado a tiros contra o ex-secretário da Fazenda e atual Chefe de Gabinete da prefeitura Levi Gomes, 65. Ele foi formalmente apontado pela vítima como o responsável pelos disparos. Em julho, após várias reuniões na polícia para acompanhar o andamento das investigações, Levi afirmou “com certeza e convicção” que A. (nome completo não divulgado) foi o homem que fez três disparos de pistola contra ele na madrugada de 27 de abril, no bairro Maria Izabel, Zona Leste.

Levi acompanha desfecho das investigações policiais no caso do atentado sofrido em abril (FOTO: Reprodução)

A DIG não determinou a prisão do homem na ocasião, alegando outras investigações em que a mesma pessoa aparece como suspeita de participar de esquema de cobrança de dívidas mediante ameaças e violência contra empresários endividados. Na residência de A., na Zona Oeste, busca e apreensão autorizadas pela Justiça encontraram cheques em poder dele; na mesma época, ação semelhante apreendeu várias armas de grosso calibre e munições na casa de outro suspeito, no município vizinho de Oriente. O caso envolvendo o Chefe de Gabinete segue sob sigilo na polícia; procurado por HORAH, o delegado da DIG Luiz Marcelo Sampaio não confirmou ainda quando o suspeito vai depôr.

Levi disse que os tiros partiram de um Honda Fit prata na madrugada de 27 de abril, quando ele fazia a caminhada matinal pelas ruas do Maria Izabel, imediações de onde mora há muitos anos. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostraram o mesmo veículo circulando pelas ruas do bairro; antes que Levi saísse de casa para caminhar, o carro estava parado bem próximo; num dado momento, o veículo passa por Levi e acelera, vai até perto da Santa Casa e volta já com o passageiro com o braço para fora. Levi disse que o homem segurava uma pistola, disparada três vezes contra ele, que procurou se esconder e desvencilhar atrás de arbustos na calçada, não sendo atingido por nenhum dos tiros. Depois o veículo desapareceu; as placas não foram identificadas nas imagens.

HORAH – Informação é tudo