Seleção emite nota confirmando lesões e cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus

Alex Telles chorou após lesão no joelho e substituição no jogo contra Camarões (FOTO: Reuters/Reprodução)

Em nota emitida na manhã deste sábado (3), a CBF confirmou as lesões graves no atacante Gabriel Jesus e no lateral-esquerdo Alex Telles, e o corte deles da Seleção Brasileira. Ambos passaram por ressonância magnética e estão com lesões graves no joelho esquerdo, sendo que Gabriel precisará de três semanas para se recuperar (portanto não joga mais nesta Copa) e Alex terá de se submeter a uma cirurgia (também fora da Copa). Como o prazo para convocar substitutos venceu 24 horas antes da estreia da seleção na competição, o Brasil seguirá sem dois jogadores no elenco.

Gabriel Jesus e Alex Telles foram lesionados na partida contra a seleção de Camarões na 6.a feira 2, ocasião em que o Brasil foi derrotado por 1 a 0, gol marcado nos 45 minutos do 2.o tempo. O coordenador da seleção, Juninho Paulista, está em contato com as diretorias esportivas dos clubes dos dois jogadores, respectivamente o Sevilla e o Arsenal, para decidir conjuntamente se eles continuam em Doha, Catar, onde seguem o tratamento, ou se retornam para seus times.

Além das duas baixas definitivas, o Brasil ainda está sem Neymar, cuja recuperação continua uma incógnita, Alex Sandro, que passou por tratamento e seria o único lateral esquerdo do time à disposição, e Danilo, que deve retornar na partida contra a Coréia do Sul na 2.a feira (5), na abertura do mata-mata das oitavas-de-final da Copa. O jogo será às 16h, horário de Brasília. Essas dificuldades se somam ainda aos sintomas virais que acometeram jogadores como Antony, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar chegou inclusive a apresentar febre na última 2.a feira.

HORAH – Informação é tudo