A chuva, ainda que na forma de garoa, não deve dar trégua nesta 5ª feira (28), podendo chegar aos 15mm. A unidade do ar se mantém alta. Segundo os institutos de meteorologia, hoje a situação “será parecida com a de ontem”, com a diferença de que a temperatura deve ficar mais amena – mínima de 17 e máxima que não deve ultrapassar os 23 graus em toda a região, resultado de um sistema de baixa pressão que se instalou sobre o Sudeste.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) mantém o Alerta Laranja para o Interior paulista, com possibilidade de temporais e ventanias, como ocorreu na 4ª feira (27), causando estragos, provocando queda no fornecimento de energia elétrica, derrubando árvores, muros e até casas, parcialmente. Nas regiões de Marília, Bauru e Jaú não há informação de vítimas. Para amanhã e no fim de semana, o céu deverá ficar entre nublado e com chuva a qualquer hora.
ESTRAGOS – Em Bauru, ruas e avenidas alagaram, teve buraco que abriu nas vias públicas, queda de árvore e o nível do Rio Bauru, na Av. Nuno de Assis, que por muito pouco não transbordou. Em Marília, Bombeiros e Defesa Civil atenderam a várias ocorrências: queda de árvores, 5 alagamentos, queda de 2 muros e desmoronamento parcial de uma casa na Chácara Eliana, Zona Oeste; segundo a Prefeitura, escolas municipais foram parcialmente alagadas (calhas entupidas).
HORAH – Você sabe tudo