Olha o prazo – 38% DOS ELEITORES AINDA NÃO FIZERAM A BIOMETRIA, QUE É OBRIGATÓRIA

Cartório de Marília tem capacidade para emitir títulos muito maior do que está fazendo atualmente (FOTO: Divulgação)

Marília – 38% dos eleitores regularmente cadastrados em Marília ainda não passaram pela biometria, que será obrigatória para as eleições de 2020. Isso representa 66.530 pessoas, segundo dados do Cartório Eleitoral divulgados nesta 2ª feira (26). O prazo final para a biometria vence em 19/12 – “e não há possibilidade de prorrogação”, adverte o Cartório.

Não há necessidade de fazer agendamento para a biometria, que é rápida e obrigatória (FOTO: Divulgação)

Marília tem hoje 173.924 eleitores distribuídos em 2 zonas eleitorais. Desse total, 107.394 já fizeram a biometria, o que corresponde a 62% do total. “Já tivemos a confirmação do Tribunal Regional Eleitoral de que, terminando no dia 19 de dezembro, o sistema entrará em recesso”, explicou Karina Marcussi Gomes, diretora do Cartório da 70ª Zona Eleitoral da cidade. Por isso ela pede que o eleitor “faça a biometria o mais rápido possível”.

Não tem necessidade de fazer agendamento. “Basta o eleitor comparecer ao Cartório, na Av. Brasil, 440, perto do Terminal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com documento com foto e comprovante de residência recente”, explicou Karina. Segundo ela, o Cartório tem capacidade para emitir até 850 títulos/dia, mas nos últimos dias está fazendo média de apenas 380. A biometria é obrigatória para todos os eleitores, inclusive para aqueles com 70 anos ou mais.

HORAH – Você bem informado, sempre