ONG faz B.O. e denuncia homem por atropelar ganso “de maneira proposital”

Pickup branca avança sobre os gansos que atravessam a rua dos Dourados, e passa por cima daquele que está bem à frente do veículo; ave fica agonizando no asfalto, até morrer (FOTO: Reprodução vídeo)

Diretor da ONG Spaddes de proteção animal, Gabriel Fernando Francisco registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) e denunciou homem por “passar por cima de um ganso de forma proposital”, deixá-lo agonizando na rua até morrer e não parar o veículo para prestar socorro. O fato foi registrado na tarde dessa 3.a feira 21, assim que Gabriel tomou conhecimento do que havia acontecido.

O homem foi denunciado pelo crime de maus-tratos, com base inclusive em um vídeo em que é “possível ver que não tem apenas um ganso atravessando a rua, mas cinco gansos, e que, por sorte, os outros conseguiram escapar do atropelamento”, diz nota enviada pela ONG ao HORAH. “É difícil acreditar que o condutor não viu as aves na via”, acrescenta a direção da entidade, com indignação.

Testemunhas arroladas no B.O. informar à ONG que os gansos são comunitários do Jardim Marajá, próximo ao Marília Shopping, “e que são tratados por todos os moradores” daquela região. “Nunca um fato desse ocorreu no bairro”, disse Gabriel, depois de conversar com os moradores. O motorista foi identificado e, pela placa do veículo, será intimado para prestar declarações e se explicar na delegacia de polícia.

HORAH – Informação é tudo