Operação contra o tráfico e lavagem de dinheiro cumpre 21 mandados e prende até família inteira

Com mandados em mãos, policiais foram aos endereços do tráfico e com indícios de lavagem de dinheiro na manhã desta 4.a feira (FOTO: Reprodução imagens Central Notícia/Reprodução)

Operação da Polícia Civil de Jaú contra o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro cumpriu 21 mandados nesta 4.a feira 29, em endereços localizados em diversos bairros da cidade,entre os quais Orlando Ometto I e II e Chácara Ferreira Dias, zona sul, centro e o bairro rural de Vila Ribeiro. Cerca de 90 policiais, viaturas e até helicóptero foram utilizados na operação, que prendeu seis pessoas.

Titular da DIG/DISE, Marcelo Góes falou sobre a operação no final dos trabalhos (FOTO: Reprodução)

Os delegados Euclides Salviato (Seccional) e Marcelo Góes (DIG/DISE) falaram à imprensa no final dos trabalhos e anunciaram o que mais chamou a atenção: as prisões em flagrante dos irmãos L.A.M., 27 anos, e F.M.M., 26, além dos pais deles, L.M., 50, e A.A.N.M., 47. “Foram presos seis maiores e dois adolescentes”, confirmou o delegado Góes, observando que pais e namoradas dos investigados por tráfico ainda são averiguados para saber se também autavam na venda de drogas ou só na lavagem de dinheiro do crime. O delegado falou em imagens nas redes sociais dos investigados ostentando vida confortável, carros de luxo e embarcações.

As investigações são por tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As apurações tiveram início há oito meses, depois de prisões de traficantes na cidade, e só foram concluídas agora. A grande mobilização policial na manhã de hoje começou nas primeiras horas do dia e se estendeu até por volta das 10h; depois, todos foram conduzidos à CPJ Jaú.

Porta de estabelecimento no Orlando Ometto, zona sul, foi arrombada a marretadas (FOTO: Reprodução)
Em alguns endereços a polícia deu o ‘fecha’ com homens e viaturas (FOTO: Reprodução)