Baixa no novo governo é anunciada no Saemba; mudanças serão finalizadas em dezembro

Foloni durante a coletiva de imprensa, no momento em que anunciou a exoneração de Edinho da superintendência do Saemba (FOTO: Reprodução vídeo)

Novo prefeito de Bariri, região de Jaú, o radialista Fernando Foloni reuniu a imprensa nesta 4.a feira 29 para comentar as mudanças que está promovendo no primeiro escalão do governo, depois da cassação do prefeito Abelardinho Simões. Foloni confirmou o que já havia divulgado com exclusividade ao HORAH há uma semana e informou a tão aguardada baixa, que foi na superintendência do Saemba, o serviço de água e esgoto de Bariri.

Edinho chegou ao Saemba a convite do prefeito cassado Abelardinho Simões; substituto ainda não foi anunciado (FOTO: Reprodução)

Éder Cassiola, o Edinho, que foi levado ao cargo pelo ex-prefeito cassado, cumprirá o último dia à frente da autarquia nesta 5.a feira 30. Segundo ele mesmo, está atendendo a um pedido familiar, mas deixa o Saemba com água suficiente para o abastecimento da população, porém com reajuste recentemente aplicado nas contas futuras de 31,3%, que provocou grande desgaste à passagem dele pela autarquia. Apesar disso, “você sai de cabeça erguida”, disse Foloni. O substituto não foi anunciado ainda.

Foloni confirmou a advogada Maria Luiza Rodrigues, de Ibitinga, na Chefia de Gabinete, como HORAH já havia antecipado com exclusividade; no Desenvolvimento Econômico, onde ela era titular até então, ainda não há um nome indicado pelo novo prefeito. Paulo Grigolin, o Greg, que acumulada o Gabinete e a Diretoria de Infraestrutura (Barracão), fica mesmo só na diretoria, outra informação que a reportagem já havia divulgado.

A novidade foi o nome de Lisandro Felipe para a recém criada Diretoria de Agricultura, que, segundo Foloni, atende aos anseios dos produtores rurais do município. O prefeito prometeu divulgar as mudanças restantes até a metade de dezembro, para iniciar 2024 com o time completo para tocar o novo projeto de governo para Bariri.

NOVO PARTIDO – Semana passada, conforme havia divulgado ao HORAH, Foloni deixou o Cidadania para se filiar ao MDB. O ato de filiação se deu no escritório político do presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi, em Ribeirão Preto. A expectativa de Foloni é poder contar com a estrutura partidária e a força dos deputados emedebistas para conseguir recursos para Bariri.

Baleia e Foloni com a ficha de filiação do prefeito ao MDB (FOTO: Arquivo pessoal/Divulgação)

HORAH – Informação é tudo