Operação Voo Baixo – PF CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA QUE INCLUEM JAÚ E ARAÇATUBA

Avião de pequeno porte usado para distribuir a droga que vinha da Bolívia, apreendido hoje (FOTO: PF/Divulgação)

Polícia Federal cumpre 46 mandados de prisão e de busca e apreensão da Operação Voo Baixo de combate ao tráfico internacional de drogas, da Bolívia para o Brasil, nesta 4ª feira (4). 13 dos mandados são de prisão e os demais de busca e apreensão. Foram expedidos mandados para 6 estados e várias cidades, entre elas Jaú (1), Dourado (1), Araçatuba (4) e Rio Preto (8), onde foram apreendidos 4 aviões.

A PF não deu mais detalhes, que serão informados apenas em entrevista coletiva no final da operação. Os mandados expedidos foram para apreensão de 15 aeronaves, no total, sequestro de imóveis, entre eles 3 fazendas, e outros. A operação foi iniciada em 2018 e já apreendeu 2,6 toneladas de cocaína e prendeu 11 pessoas.

Considerado o chefão do esquema, o empresário Rubens de Almeida Salles Neto foi preso pela manhã no Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de intermediar a compra da droga de traficantes bolivianos e transporta-la em aviões para o MS e, de lá, também por aviões, para SP. Os investigados serão indiciados por crimes de tráfico de drogas (com pena de 5 a 15 anos de prisão e multa) e associação para o tráfico (3 a 10 anos e multa).

HORAH – Você bem informado, sempre