Após terem obtido efeito suspensivo de decisão de 1ª instância, a Rádio 950 AM e seu sócio-proprietário deputado Abelardo Camarinha recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas não tiveram os argumentos acolhidos. Em julgamento nesta 2ª feira (1), o Colegiado do TRE sustentou a decisão da Justiça Eleitoral de Marília e a rádio terá de sair do ar em 48 horas.
No dia 10/9, Camarinha concedeu entrevista à sua própria rádio e invadiu o horário eleitoral gratuito e obrigatório, com a mesma prática de sempre: distribuindo acusações contra seus adversários políticos e enaltecendo a candidatura de seu filho, o ex-prefeito Vinícius Camarinha. Rádio e deputado denunciados, a Justiça mandou tirar a programação do ar por 8 horas seguidas. Ao invés de cumprir a sentença, eles recorreram e perderam novamente.
A ação foi movida pela candidata a deputada estadual Dani Alonso e conduzida pelo advogado Alexandre Sala, enquanto que a 950 e o deputado Camarinha foram representados pelos advogados Cristiano Mazeto e Lucas de Souza Ferreira.
(FOTOS: HoraH/Reprodução – O deputado Abelardo Camarinha e a decisão do TRE no julgamento desta 2.a feira: outra derrota)
No HORAH