Pacote positivo – DANIEL ANUNCIA VOOS DIRETOS PARA SP, EMPRESA COM 3 MIL EMPREGOS E CRÉDITO A JURO ZERO

Daniel foi denunciado pelo MP, mas alegações não foram aceitas pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Marília (FOTO: HoraH)

Marília – O prefeito Daniel Alonso fez três anúncios no início da noite desta 5ª feira (5), todos na área econômica: a volta dos voos comerciais diretos de Marília para São Paulo; nova linha de crédito a juro zero, a partir de capacitação empresarial oferecida pelo Sebrae; e a instalação de grande empresa na cidade, com previsão de gerar 3 mil empregos, “de imediato”. Ele falou para plateia de centenas de pessoas durante a entrega de contratos dos residenciais Firenze 2 e Murano, da construtora Menin Engenharia, no Teatro.

LINHA AÉREA – “Amanhã (6ª feira, 6), ao meio-dia, o governador João Doria vai anunciar a volta da linha Marília-São Paulo, com voos da empresa Passaredo, a partir de 27 de outubro”, disse – serão 2 voos/dia com aeronave para 70 passageiros, às 9h, sentido SP-Marília, e às 10h50, sentido inverso. Segundo Daniel, isso não acontece “há 15 anos” e era “uma reivindicação antiga de passageiros, empresários e lideranças de setores produtivos”. A iniciativa faz parte do programa ‘SP para Todos’, que reduziu a alíquota sobre querosene de aviação de 25% para 12%, para incentivar o uso dos aeroportos paulistas.

Daniel esteve no Teatro com o deputado Luiz Carlos Motta, presidente licenciado da Cooperativa Habitacional dos Comerciários (à dir.), e o empresário Gustavo Menin, da construtora Menin Engenharia (FOTO: HoraH)

CRÉDITO – No próximo dia 12, Daniel informou que a secretária de estado Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico, estará em Marília para “anunciar linha de financiamento a juro zero, de R$ 1 bilhão” para empreendedores, que irá beneficiar “principalmente pequenos e microempreendedores individuais”. Segundo o prefeito, o interessado “fará um curso de capacitação pelo Sebrae e já estará apto a pegar o financiamento para investir na empresa e gerar emprego e renda”. “Que ninguém fique desempregado!”, acrescentou, comemorando que Marília é uma das primeiras cidades em que a secretária está divulgando o crédito.

EMPREGO – Por fim, ele falou que “já nos próximos dias” irá anunciar “a vinda de uma nova empresa para Marília, que, de imediato, irá gerar 3 mil novos empregos”. Observando que estava se antecipando aos fatos, Daniel justificou que ainda não podia dar o nome da empresa: “Estamos acertando os últimos detalhes”.

HORAH – Você bem informado