Com dois filhos de 5 e 7 anos, o casal Saulo dos Santos Vitale, 38 anos, e Priscila, 36, viveu a experiência de fazer o parto do próprio filho, Ioham, na madrugada da 5ª feira (24), em Bauru. O interessante é que Saulo é capitão da PM e atuou por 11 anos no Corpo de Bombeiros, tendo passado por experiências semelhantes, mas com filhos de outras pessoas.
Por volta das 2h, Priscila acordou com dores e contrações que se intensificaram rapidamente. Quando seguiam de carro para o hospital, a mulher começou a gritar de dor ao perceber que o bebê começava a nascer. Saulo não teve outra alternativa senão parar o veículo já na porta da maternidade e fazer ele mesmo o parto. “Não deu tempo nem de chamar os enfermeiros”, lembra o capitão PM.
Ioham nasceu 5h20 com 3 kg e medindo 48 centímetros. Após o parto foi todo mundo pra maternidade, onde bebê e a mãe receberam os cuidados complementares necessários. Este foi o segundo parto normal de Priscila, que estava na 38ª semana de gestação. Questionado sobre fazer o parto do próprio filho, Saulo resumiu: “Sensação divina, incrível!”
(c/ informações JCnet)
HORAH – Você sabe das coisas