SAÚDE DECIDE MANTER P.A. MUNICIPAL DE JAÚ EXCLUSIVO PARA CASOS DE SÍNDROME GRIPAL
A pandemia volta a preocupar em Jaú, depois que a cidade praticamente zerou as internações e até fechou o hospital de campanha e a enfermaria específica mantida na Santa Casa. Nesta 4ª feira (3), o número de pacientes internados subiu para 11, sendo 5 casos mais graves encaminhados para a UTI.
A evolução dos números foi geométrica: dia 22 de outubro a Santa Casa tinha apenas um paciente internado, na UTI; na 2ª feira (1) anterior ao feriado de Finados, eram 5 internados, 4 deles na UTI. Apesar disso, não houve ainda nenhum posicionamento oficial sobre esse crescimento nas internações.
A Secretaria da Saúde, entretanto, parece ter detectado a mudança, tanto que divulgou nota informando que o Pronto Atendimento Municipal no antigo Hospital São Judas “segue exclusivo para casos de síndrome gripal”. Esclareceu ainda que, “por conta da semelhança dos sintomas” da pandemia com a gripe, “foi registrado um aumento na procura pelo serviço”.
Sendo assim, todo paciente com sintomas gripais deve procurar atendimento no PA São Judas, onde será submetido a teste específico; os assintomáticos continuarão sendo atendidos na Central de Monitoramento, ao lado do Museu, das 8h às 18h.
HORAH – Informação e Prestação de Serviço