Para melhorar ambiente pedagógico, Prefeitura de Marília regulamenta uso de celular nas escolas

Prefeito exibe projeto que será enviado à Câmara sobre uso de celular nas escolas: regulamentação municipal (FOTO: Prefeitura Marília/Reprodução)

Prefeito Vinicius Camarinha está regulamentando o uso de celular nas escolas, seguindo o que já determina lei federal. Porém, segundo ele, cabe a cada rede de ensino e escolas públicas e privadas definirem suas próprias estratégias. É o que será definido em projeto de lei que ele encaminhará para votação na Câmara Municipal.

“Vamos estabelecer as regras no âmbito do município, restringindo o uso de celulares nas escolas. Contamos com a compreensão dos pais, alunos e de toda a comunidade escolar para manter as escolas totalmente propícias para o ensino”, esclareceu Vinicius, em visita à EMEF Prof. Nelson Gabaldi, acompanhado da secretária da Educação Cilmara Carreiro.

Nessa ocasião, por sinal, o prefeito demonstrou “de forma lúdica para os alunos como o uso de celular na sala de aulas prejudica a atenção durante o aprendizado”, diz informação distribuída pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura. Além de favorecer o aprendizado e contribuir para a concentração dos alunos nas aulas, a medida que será adotada ainda contribui para a saúde mental das crianças.

“Quem fica no celular não presta atenção nas aulas, na escola, nos amigos e no professor. Vamos preparar uma lei para que ninguém mais use celular indevidamente no ambiente escolar. O importante é o foco nos estudos”, concluiu o prefeito Vinicius Camarinha.

HORAH – Informação é tudo