Construção do Espaço Saúde que vai atender cerca de 10 mil pessoas dos bairros da zona oeste de Marília está com quase metade das obras prontas — segundo o contrato, 47% da estrutura já foram executados pela empresa vencedora da licitação. Fruto de convênio entre o Estado e o Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, a obra começou em abril e está prevista para ficar pronta em fevereiro do ano que vem.
Pela Saúde, o convênio foi firmado pelo então secretário Sérgio Nechar, atualmente na função de vereador; a licitação foi concluída pelo sucessor dele na secretaria, Osvaldo Ferioli Pereira. “É uma importante conquista para a população, que vai ganhar mais um centro de atendimento à saúde”, disse.
Pelo convênio que faz parte do programa Qualivida, a prefeitura indicou o terreno e vai comprar os móveis e equipamentos para o Espaço Saúde, ficando responsável depois pelo custeio e manutenção das atividades no local, com apoio estadual; ao Estado cabe o financiamento da construção. Por sinal, o investimento foi intermediado pelo vereador Evandro Galete.
O Espaço Saúde do programa Qualivida prevê prédio em três blocos interligados, com 251 m2 de edificação, em terreno de 1.000 m2. No primeiro bloco ficará a recepção e sala de espera com 21 lugares; no segundo, consultórios, salas de curativo e procedimentos, apoio técnico, administração, sala de reuniões etc.; e no terceiro, sala de vacinação, farmácia, consultório ginecológico, copa e vestiários dos funcionários.
HORAH – Informação é tudo