PAREDE DA ANTIGA MASSAS MAZZEI DESABA, ATINGE VEÍCULOS E MATA UMA PESSOA EM JAÚ

Desabamento atingiu vendedor de doces, que morreu no local (FOTO: Reprodução Jaú Mais)

Um vendedor de doces morreu ao ser atingido pelo desabamento de parte da parede da antiga Indústria de Massas Mazzei em Jaú, no início da tarde desta 6.a feira (24). O nome da vítima não foi informado. Pouco antes, o homem batia nas imediações da Rua Amaral Gurgel, a 200 metros da Santa Casa, oferecendo brigadeiros. O corpo dele foi coberto por um lençol por populares até a chegada do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar. O trânsito foi totalmente interrompido.

Um caminhão e um Jeep foram atingidos pelos destroços (FOTO: Reprodução Jaú Mais)
Rua Amaral Gurgel acabou interditada pela quantidade de destroços (FOTO: Reprodução Jaú Mais)
Parte da parede superior é que caiu; prédio estaria em reformas (FOTO: Reprodução Jaú Mais)

Não se sabe ainda o que provocou a queda da parede, mas há informações de que o local estaria passando por reformas. Um lance grande do paredão frontal da antiga fábrica desabou para o meio da Rua Amaral Gurgel – estima-se que cerca de 15 metros de construção, certamente com toneladas de peso. Um caminhão foi atingido e ficou totalmente destruído, mas não havia ninguém dentro dele; um Jeep Renegade que passava pela rua também foi danificado. Os destroços se espalharam pela rua e interromperam a passagem de veículos.

A perícia técnica foi acionada para realizar os levantamentos necessários que poderão determinar as causas do desabamento. O laudo é aguardado para os próximos 30 dias. Um grande número de pessoas correram para o local na tentativa de resgatar vítimas, mas apenas o vendedor de doces foi localizado e já sem vida. A indústria de massas funcionou na cidade por muitos anos, mas foi desativada há décadas. Uma cooperativa de trabalhadores tentou tocar o negócio adiante, em princípio, mas também não obteve êxito.

Tradicional e importante no passado para a economia jauense, Massas Mazzei deixou de funcionar há muito tempo (FOTO: Foto Grossi/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo