Polícia Civil de Assis divulgou nesta 5a feira 26 que várias peças da bicicleta usada pelo menino Mateus Bernardo Valim, de 10 anos, foram encontradas na casa do vizinho e principal suspeito de ter matado a criança e esquartejado o corpo. Luís Fernando Silla de Almeida, 46 anos, era conhecido da família e foi flagrado por câmeras de segurança das ruas do bairro andando de bicicleta ao lado de Mateus no dia 11, quando o menino desapareceu.
Ouvido em declarações divergentes, Luís acabou confessando o crime aos policiais e está preso preventivamente em Presidente Venceslau, a 180 km de Assis e a 57 de Presidente Prudente. Foi ele quem indicou o local onde estavam partes do corpo de Mateus e as peças da bicicleta do menino, desmontada para despistar a polícia. As partes do corpo encontradas em área de mata onde o crime foi praticado, foram liberadas pelo IML e enterradas no cemitério de Assis por decisão da família do menino; outras partes, como cabeça e mãos, ainda estão sendo procuradas.
Luís disse aos policiais que atraiu o menino para a mata dizendo que fariam um piquenique; lá, discutiram e ele golpeou a criança com uma pedrada na cabeça; ao vê-lo desmaiado, o autor do crime buscou uma serra em casa e desmembrou o corpo. Na casa de Luís os policiais encontraram vários animais mortos “de maneira estranha”, o que também está sendo investigado. A casa em que o homem residia foi invadida e parcialmente destruída por populares.
HORAH – Informação é tudo