Perda – APÓS CIRURGIA NO CÉREBRO, EX-GOVERNADOR MORRE EM SP

Goldman era filiado ao PSDB, teve longa carreira política e chegou a ocupar o cargo de governador de SP (FOTO:

Aos 81 anos, o ex-governador Alberto Goldman morreu às 13h30 deste domingo (1), em SP, depois de permanecer internado por 12 dias. Goldman havia sido submetido a uma cirurgia no cérebro – ele tinha um tumor na cervical. A doença foi diagnosticada no final de 2018, quando ele sentiu cansaço excessivo em rampa na Praia do Forte, BA. Foi uma surpresa, porque ele jogava basquete 2 vezes/semana e não descuidava da saúde.

INTERNAÇÕES – Em tratamento desde o começo deste ano, o ex-governador paulista tomava remédios fortes que, via de regra, derrubava as plaquetas e a hemoglobina no sangue. Ao longo dos meses, Goldman foi internado várias vezes para fazer transfusão de plaquetas e hemácias. Numa dessas transfusões, ele reclamou de forte dor de cabeça, foi submetido a tomografia e descobriu o tumor no cérebro.

CARREIRA – O ex-governador deixa esposa, 5 filhos e 4 netos. Engenheiro, ele foi deputado estadual por 2 mandatos, federal por 6, ministro dos Transportes no governo Itamar Franco, secretário de Estado, vice-governador e governador de SP ao longo da carreira política.

HORAH – Você sabe tudo