Perda – MORRE O RADIALISTA JOSÉ PAULO DE ANDRADE

Zé Paulo de Andrade, âncora e principal nome da Rádio Bandeirantes: morte pela Covid-19 (FOTO: Uol/Reprodução)

Aos 78 anos de idade e 60 de profissão, morreu na manhã desta 6.a feira (17), em São Paulo, o radialista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes. Ele estava na emissora há 57 anos e, dentre outros, apresentava diariamente o programa O Pulo do Gato, um dos mais tradicionais e longevos do rádio brasileiro.

Zé Paulo, como era chamado carinhosamente pelos companheiros de trabalho e ouvintes, era uma espécie de ‘marca registrada’ da Band, com passagens inclusive pela TV Bandeirantes e Band News. Começou na carreira como repórter e depois narrador esportivo. Recentemente, a Band anunciou a internação de Zé Paulo no Hospital Albert Einstein, após contrair o coronavírus.

Em mensagem de WhatsApp aos radialistas que dividiam a bancada de trabalho na Band com ele, Zé Paulo escreveu: “Não brinquem com esse coronavírus. O bicho é feio”. Com problemas respiratórios e pulmonares crônicos, ele não resistiu à Covid-19, vindo a óbito na manhã de hoje. A informação foi confirmada há pouco pela Rádio Bandeirantes.

HORAH – Você sabe das coisas