Piloto mariliense será sepultado neste domingo; mulher, filho e passageiro seguem internados

Momento exato em que a Amarok conduzida por Eduardo invade a pista contrária e colide com o caminhão, frontalmente (FOTO: Reprodução câmera segurança)

Piloto mariliense de Fórmula F-1600 da categoria Light do automobilismo brasileiro, Eduardo Nobor Imamura, 35 anos, será sepultado às 17h deste domingo 6, no Cemitério da Saudade; o velório acontece desde 7h na Sala Master do Velório da Saudade, em frente ao cemitério. Eduardo morreu em acidente na rodovia BR-153 na tarde do sábado 5, ao bater de frente com um caminhão.

Eduardo corria na Fórmula F-1600 Light, era empresário e pai de família (FOTO: Reprodução Facebook)

Câmara de segurança acoplada ao caminhão gravou o momento exato em que a caminhonete VW Amarok branca conduzida por Eduardo invade a pista contrária e colide frontalmente. A parte mais afetada foi justamente a do motorista, tanto que Eduardo morreu no local; a mulher, de 38 anos, o filho de 7 anos e um passageiro de 25 foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros – o caso mais grave é o do menino, enquanto a mulher e o passageiro tiveram ferimentos considerados leves.

Não há ainda uma explicação para a colisão, o que será apurado pela polícia em inquérito aberto neste caso. O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para presença de álcool no sangue. As imagens da câmera do veículo deixam evidente que a Amarok invadiu a pista em que seguia o caminhão, que não teve tempo para desviar – foi tudo muito rápido.

Eduardo era piloto da F-1600 e empresário, sócio-majoritário da Kisolari Energia Elétrica, Solar e Iluminação e parceiro de outras empresas de Marília. Como piloto, em 2020 ele migrou para a F-1600 e foi vice-campeão da categoria Light da Copa LDA; três anos depois, na mesma categoria, foi campeão da Copa do Brasil em Interlagos, tornando-se o primeiro piloto mariliense a realizar esse feito.

HORAH – Informação é tudo