PLANEJAMENTO ESTÁ PRONTO PARA VACINAÇÃO COMEÇAR DIA 25, EM 7 POSTOS DA CIDADE

Prefeito Ivan falou à imprensa: preocupação com avanço da doença em Jaú e anúncio de que vacinação começa dia 25 (FOTO: Reprodução)

MAS O MAIOR DESAFIO DE JAÚ, AGORA, É CONTER AVANÇO DA COVID E MANTER VAGAS HOSPITALARES

Está pronto o planejamento da Secretaria da Saúde de Jaú para início da vacinação contra a Covid-19. A informação é do dentista Rodrigo De Callis Brandão, titular da Saúde municipal. “Jaú está com a estrutura pronta, através do seu departamento de vigilância epidemiológica, e a vacina está chegando”, disse ele, que monitora essa situação junto à DRS, a divisão regional de saúde sediada em Bauru.

“Iniciamos [a vacinação] dia 25, se nada mudar, e começaremos pela população prioritária: profissionais da Saúde, idosos de 75 anos, depois 70 e 60 anos, exatamente como diz o Plano SP”, comentou De Callis Brandão. A assessoria dele definiu sete pontos de vacinação na cidade, todos “já com estrutura para receber a vacina e iniciar essa primeira fase”. Se for necessário, haverá ampliação da estrutura com postos volantes.

Prefeito e o secretário da Saúde Rodrigo durante coletiva com a imprensa (FOTO: Reprodução)

PREOCUPAÇÃO – O prefeito Ivan Cassaro também confirmou os preparativos para a cidade começar a vacinar a população. Mas enquanto a imunização não chega, ele segue preocupado com os abusos da população. “Fiquei espantado com o que vi domingo na cidade, porque não estão colaborando com a gente. E a doença mata mesmo”, disse em entrevista coletiva. O aumento do número de infectados e de internações por causa da Covid-19, segundo Ivan, “é devido as [aglomerações nas] festas de fim de ano”.

Sobre a fiscalização, Ivan falou: “Estamos agindo com o que temos em mãos, mas devido ao aumento [de casos da doença] não está sendo suficiente. E não posso contratar gente de uma hora para a outra. Isso aqui é terrível”. Questionado sobre o emprego de força policial por meio do convênio da Atividade Delegada, o prefeito foi enfático: “A polícia está sendo convocada, está nos ajudando e vai nos ajudar mais ainda”.

Jr Bernardi pede renovação do convênio de leitos com a Prefeitura de Jaú até maio (FOTO: Reprodução)

INTERNAÇÕES – Provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Jr voltou a alertar para o risco de colapso das vagas para internações. Ele tornou a reclamar da renovação pelo ex-prefeito Rafael Agostini por só mais 30 dias do convênio da Prefeitura com o hospital, que vai vencer antes do final deste mês. “Sem esses leitos de enfermaria e de UTI da Prefeitura, restam só dez do SUS. Se o hospital está cheio vai ser o caos, os pacientes vão para onde? Já mandamos a documentação para o Ivan, propondo uma renovação até maio. Espero que renove, senão… como é que faz?”

HORAH – Você bem informado