PM com apoio de cães apreende R$ 500 mil em pasta de cocaína; um é preso

PMs e os cães do canil do Baep Bauru, que atuaram na localização da droga enterrada na mata (FOTO: PM/Reprodução)

Um traficante foi preso e 20 tijolos de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar em Garça, região de Marília, no último sábado, 14. Os policiais foram chamados por pessoas que suspeitaram de homens no meio de uma região de Mata no bairro Morumbi, periferia da cidade. Quando chegaram e foram vistos, os homens fugiram, mas J.E.S.L., 32 anos, acabou capturado e conduzido à Central de Polícia.

Droga apreendida será agora submetida à perícia (FOTO: PM/Reprodução)

Como os homens estavam remexendo a terra no local, os cães farejadores Baruk e Saluk, do 13.o BAEP Canil de Bauru, ajudaram a identificar o local onde haviam enterrado um tambor com a droga dentro. Segundo avaliação da própria polícia, a pasta base seria transformada em pó e subprodutos da cocaína, como o crack, podendo valer até R$ 500 mil no mercado consumidor.

Com base nas informações passadas pelo traficante preso, os PMs do 9.o Batalhão de Garça conseguiram identificar os outros homens que fugiram e que agora estão sendo procurados. A droga será submetida à perícia e J.E.S.L. foi colocado à disposição da Justiça, que decidirá se ficará preso enquanto durarem as investigações. O caso foi entregue à Polícia Civil de Garça.

(c/ informações da Redação e site Garça em Foco)

HORAH – Informação é tudo