PM prende condenado por matar ex-secretário de Esportes, foragido há 7 anos

Evanildo foi condenado por participação na morte do ex-secretário Sapé em 2008, mas estava foragido do regime semiaberto (FOTO: Bruno Freitas/JCNet - Reprodução)

O pintor de paredes Evanildo Santos Martins, 58 anos, foi localizado e preso em uma chácara em Piratininga, região de Bauru, onde vivia com documentos falsos após fugir do regime semiaberto da penitenciária de Marília em 2016. Segundo consta, uma denúncia anônima levou a PM ao local, onde Evanildo autorizou a entrada dos policiais, admitiu ser foragido e recebeu voz de prisão na manhã desta 4.a feira 29.

Evanildo foi condenado pelo Tribunal do Júri de Bauru em 2010 por participação na morte do ex-secretário de Esportes da cidade, José Roberto Franco, o Sapé, em maio de 2008. Ele pegou 21 anos de prisão em regime fechado e o caseiro do sítio em que Sapé criava gado de leite, Roberto Carlos Lopes, 19 anos. O corpo do ex-secretário foi encontrado no banco de trás do carro da namorada dele, um Fiat Palio, próximo ao sítio, no Vale do Igapó, todo sujo de terra.

Consta das investigações que Sapé saiu à procura de uma vaca que havia fugido, quando foi morto com dois tiros (cabeça e peito) por motivo torpe e sem possibilidade de defesa pelo caseiro e o pintor. Viúvo, Sapé tinha três filhos, era esportista (lutou e competiu por Bauru no judô e no pólo aquático) e considerado uma pessoa simples, sem ambições.

Sapé foi morto em 2008 por motivo torpe e sem possibilidade de defesa (FOTO: Arquivo JCNet)

(c/ informações JCNet Bauru)

HORAH – Informação é tudo