PM QUE CAIU DE HELICÓPTERO É SEPULTADO EM PARAGUAÇU PAULISTA

Cabo Alexandre caiu do helicóptero Águia da PM e morreu na região de Prudente, ontem (FOTO: Arquivo Pessoal)

Cabo da PM faria 44 anos justamente hoje; acidente e morte ocorreram na 5.a feira (16)

Cabo da PM que servia no 32.o Batalhão da Polícia Militar de Assis, Alexandre Luís Batista, 43 anos, é sepultado na cidade em que morava, Paraguaçu Paulista, por volta das 12h desta 6.a feira (17). Segundo a família, Cabo Alexandre completaria 44 anos justamente hoje e estava na PM há 20 anos. Ele morreu ontem, por volta das 11h40, uma hora depois de se desequilibrar e cair do Helicóptero Águia da base aérea de Presidente Prudente, durante treinamento realizado na cidade vizinha de Álvares Machado.

Helicóptero Águia, no momento em que desceu e chamou socorro para o PM que havia caído da aeronave, em Álvares Machado, a 11km de Prudente (FOTO: Reprodução)

Não há ainda explicação oficial para o que aconteceu. O militar participava do treinamento em sobrevoos com o Águia em condomínio fechado, onde há um aeródromo particular. Imagens das câmeras de monitoramento do local registram dois sobrevoos do helicóptero, um deles bem mais baixo, quando a aeronave plana no ar e, em seguida, aterrissa. Momentos depois começam a chegar viaturas para o socorro terrestre. Cabo Alexandre foi levado para o hospital ainda com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito — a queda foi de altura estimada entre 8m a 10m.

O comando da PM emitiu nota informando que instaurou inquérito militar para apurar o acidente, também investigado por autoridades aeronáuticas. Pelas redes sociais, o governador João Doria lamentou a morte do militar e se solidarizou com familiares e amigos. Colegas de farda do Cabo também deixam mensagens de condolências nas redes sociais, assim como os amigos.

HORAH – Você sabe das coisas