PM que matou homem em rodeio está com inchaço no cérebro e precisa de cirurgia

Carteira funcional de soldado da PM que matou homem a tiros em rodeio de Marília (FOTO: Reprodução/JCNet Bauru)

Policial Militar da ativa, Moroni Siqueira Rosa, de 37 anos, está internado no HC de Marília com inchaço no cérebro e terá de ser submetido a cirurgia por causa de uma fratura no nariz e outra em osso localizado na bochecha. Moroni estava com a mulher e a filha adolescente no show da cantora Lauana Prado na madrugada do sábado 31, no Marília Rodeo Music, evento que retomou a festa do peão e os rodeios em Marília, mas presta serviço no 4.o batalhão de Caçadores da PM de Bauru.

Ele foi o autor de diversos disparos com uma pistola Glock calibre ponto 40 da PM, sendo que ao menos três atingiram mortalmente Hamilton Olímpio Ribeiro Júnior, de 29 anos, que chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso para saber exatamente o que levou à confusão no meio da multidão e aos tiros. Há várias versões, entre elas que teriam mexido com a mulher ou filha do PM e de que houve desavença por causa da área vip para o show.

Moroni foi contido rapidamente pelos seguranças do evento e desarmado, mas nesse interim, acabou violentamente agredido por pessoas que assistiram tudo e estavam revoltadas. Segundo informações disponíveis nas redes sociais e na mídia, o PM chegou a perder alguns dentes, resultado da pancadaria. O advogado de defesa do policial, Felipe Braga de Oliveira, informou ao JCNet de Bauru que Moroni deverá ficar internado, “no mínimo, por 30 dias”; só depois será submetido à cirurgia de reparação.

Preso em flagrante logo após os fatos e levado ao HC, onde permanece sob escolta policial, o PM teve agora a prisão preventiva decretada pela Justiça por homicídio doloso e lesão corporal culposa. É que além de matar Hamilton, os disparos no meio da multidão feriram mais duas pessoas: uma mulher, na panturrilha, e um homem de raspão, no queixo. A defesa do PM alega legítima defesa.

HORAH – Informação é tudo