Polícia – DUPLA TENTA EXECUTAR A TIROS ASSESSOR DO VEREADOR JOÃO DO BAR

Investigadores realizaram perícia no veículo atingido pelos disparos (Foto: Rodrigo Viudes)

O assessor de gabinete Eder de Souza, de 38 anos, que trabalha com o vereador João do Bar, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26) após a sessão ordinária na Câmara Municipal.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o carro pertencia ao parlamentar e estava sendo conduzido por seu assessor a pedido do vereador que finalizava seus trabalhos na Casa de Leis.

Diante do pedido, Eder de Souza estava indo levar o carro até a casa de João do Bar, na zona Norte. Durante o caminho, na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), seu carro foi “fechado” por um veículo Gol próximo do acesso ao bairro Santa Antonieta.

O assessor perdeu controle da direção e bateu em um guard-rail da pista. Em seguida, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Rapidamente o garupa sacou uma arma e disparou três vezes contra a vítima. 

As balas foram direcionadas ao motorista, que conseguiu abaixar e escapou ileso. Os disparos acertaram o banco do passageiro e o volante do veículo.

O vereador João do Bar afirmou que o atentado pode ser político e que ele era para estar no lugar do seu assessor Eder de Souza.  O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.

A equipe da Polícia Civil fez a perícia no veículo e agora a investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).