
A polícia investiga embriaguez ao volante no acidente que feriu quatro jovens e matou outro no retorno de uma festa de formatura do curso de Medicina em Marília, na 6.a feira 25. O motorista do carro, de 20 anos, foi preso após teste do bafômetro dar positivo para 0,77 mg/l, indicando que ele estava sob efeito de álcool, e deverá ser indiciado por homicídio culposo. No carro estavam cinco estudantes e um deles morreu no local do acidente. De acordo com o registro da ocorrência, havia ‘sinais de embriaguez’ entre os jovens.

João Pedro Franco D’Avila, 21, estava no banco de trás do carro junto com outros dois estudantes que ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília; o motorista e o passageiro da frente sofreram apenas ferimentos leves. Consta do Boletim de Ocorrência (B.O.) que o carro seguia sentido Marília-Oscar Bressane e no Km 343 da SP-333, próximo à Fundação Casa, parou na pista para uma conversão irregular em sentido contrário, sendo atingido por um caminhão que vinha logo atrás. Nomes dos envolvidos não foram divulgados.
João Pedro era filho de um médico e de uma professora de Rio Preto e estudava na Universidade de Marília (Unimar) desde 2019. Ele se formaria em 2024. Em nota de pesar divulgada ontem, a direção da universidade lamentou o acidente e o óbito, se solidarizou com familiares e amigos e acrescentou: “Respeitado por todos, o jovem João seguia estudando para conquistar seus sonhos e fará muita falta para a comunidade acadêmica”. Nas redes sociais são muitas também as manifestações de pesar e solidariedade.
HORAH – Informação é tudo