Polícia prende homem que fornecia droga sintética para festas universitárias

Droga encontrada na casa do indiciado, em Marília (FOTO: Polícia Civil/Divulgação)

Em nota encaminhada ao HORAH, o delegado Luiz Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da DIG Marília, confirmou a prisão em flagrante e representação pela conversão em prisão preventiva de D.J., 33 anos, acusado de fornecer droga sintética para festas universitárias. Mandado de busca e apreensão expedido pela 3.a Vara Criminal permitiu adentrar à residência dele, no Portal do Sol, zona sul, onde a droga foi encontrada.

Segundo o policial, foram localizados sete comprimidos de cor amarela e 41 na cor cinza. Encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Bauru, a conclusão foi se tratar de uma mistura de MDA com tenanfetamina, que, juntos, possuem poder alucinogênico. “A quantidade indicou se destinarem ao tráfico”, concluiu a apuração policial, determinando a prisão do indiciado, colocado à disposição da Justiça.

De acordo com Dr. Luiz Marcelo, os componentes do caso permitiram já representar pela transformação da prisão em preventiva, evitando que D.J. volte a traficar. O crime é comparado a hediondo, com pena de mais de quatro anos de reclusão, sem direito a fiança.

HORAH – Informação é tudo