POLÍCIA PRENDE LADRÃO QUE INVADIU QUINTAL E ESFAQUEOU BOMBEIRO

Golpes de faca atingiram o braço do bombeiro civil, que foi medicado na Santa Casa (FOTO: Reprodução Facebook)

O delegado Marcelo Góes anunciou a prisão de B.F.D.O., 27 anos, acusado de ter invadido o quintal da casa do bombeiro civil Cesar Leandro no início de maio, em Jaú, esfaqueando-o no braço. O homem já teria passagens policiais por tráfico de drogas e furtos. No dia dos fatos, pulou no quintal da casa do bombeiro e foi surpreendido quando separava objetos para furtar, entre os quais um botijão de gás. Os dois entraram em luta corporal, mas o ladrão estava armado com faca e feriu o bombeiro.

A residência fica nas imediações do NGA de Jaú, imediações do centro da cidade. De acordo com as declarações do bombeiro ao HORAH na ocasião, havia outro ladrão sobre o telhado, que fugiu assim que foram surpreendidos pelo morador. No caso de B., as diligências da DIG-Delegacia de Investigações Gerais apuraram fatos concretos que foram determinantes para a Justiça conceder o mandado de prisão temporária solicitado pelo delegado Góes — que agora, deve pedir a conversão da mesma em preventiva.

Quintal da casa do bombeiro civil Cesar, onde um dos ladrões foi surpreendido (FOTOS: Reprodução)

A onda de furtos e roubos que tomou conta de Jaú tem sido assunto recorrente inclusive na câmara municipal. Na sessão desta semana o vereador Tito Coló se mostrou inconformado com o que está acontecendo e os ataques dos criminosos até mesmo a idosos. “Eles chegam com tudo e estão agredindo as pessoas com mais idade. A coisa está feia e precisa ser contida. Não é possível ficarmos à mercê desses bandidos” — discursou na Câmara. Tito defende que o Poder Público e as forças e segurança se reúnam para discutir o problema e encontrar uma solução “o mais rápido possível, porque a população está apavorada”.

Tito Coló pede solução urgente para onda de furtos e roubos em Jaú (Foto: Reprodução)

HORAH – A VERDADE DOS FATOS