Polícia prende mulher por envolvimento na morte do marido; amante já estava preso

Alini e o marido Adriano, morto pelo amante dela e enterrado no quintal (FOTO: Reprodução web)

Alini Lilian Guedes, 33 anos, foi presa em Promissão, região de Lins, por ser suspeita de participação na morte do próprio marido em Guaimbê. As duas cidades ficam distantes cerca de 50 km. O mandado de prisão contra Alini foi cumprido na 6.a feira 8, após investigações policiais demonstrarem envolvimento dela no crime – o marido foi morto pelo amante da mulher e enterrado no quintal da casa dele.

Lavrador em Guaimbê, Adriano Silva Barreto, de 37 anos, foi atropelado por Luís Henrique Bezerra da Silva, 29, e depois atacado a pauladas até a morte no sábado 2; o corpo foi colocado no carro e sepultado no quintal da casa de Luís, onde foi encontrado pela polícia após denúncias. Luís e Alini eram amantes há cerca de 2 anos, segundo a polícia.

Luís confessou o crime, foi preso e contou que a mulher reclamava que era agredida pelo marido; então, esperou que saíssem de casa e, ao notar que ela correu de Adriano, aproveitou para jogar o carro para cima dele e concluir o assassinato a pauladas, em seguida. Segundo o réu confesso, teria sido da mulher a sugestão de enterrar o corpo.

No primeiro depoimento à polícia, Alini negou a versão do amante e foi liberada. Com o avanço das investigações e as evidências, foi presa e contou que foi chamada à casa de Luís depois do crime, que ele falou da intenção de enterrar Adriano no quintal e que teria sido contrária, sugerindo que se entregasse. Ela foi levada à CPJ de Lins e, de lá, encaminhada a uma unidade prisional. As investigações continuam.

HORAH – Informação é tudo