Polícia prende parte do bando que assaltou casa de ex-chefe de gabinete em fevereiro

Delegado da DIG Jaú Marcelo Goes, orientando policiais antes da operação em São Carlos (FOTO: Polícia Civil Jaú/Reprodução)

Parte dos cinco homens encapuzados e armados que participaram de assalto a residência em bairro nobre de Jaú na noite de 11/2, no Jd. Diamante, foi presa nesta 3.a feira (4) em São Carlos, a 97,6 km de distância. C.E.D.S., 24 anos, e G.I.D.S., 21, foram presos em casa; com eles, os policiais também prenderam M.F.D.D.S., 22, e R.F.G., 28, este integrante de facção criminosa. O relógio e alguns outros pertences roubados da vítima em Jaú estavam com eles, que foram enquadrados por associação criminosa.

Grande número de policiais civis e militares participaram da operação (FOTO: Polícia Civil/Divulgação)
Objetos encontrados com criminosos em São Carlos, pertencentes a vítimas de várias cidades (FOTO: Polícia Civil/Divulgação)

Ainda estão foragidos Alison Kaik Melo do Carmo, 25, e o irmão dele, Elvis Henrique Carmo, 27, além do quinto integrante do bando que agiu em Jaú, que teria ficado no carro usado no assalto. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança da residência e da vizinhança, o que permitiu à DIG iniciar as investigações conduzidas pelo delegado Marcelo Goes e seus comandados. Em São Carlos, eles contaram com apoio de agentes da DISE Jaú, do DEIC Ribeirão Preto e da Força Tática da PM de São Carlos.

A residência foi invadida em Jaú por volta das 19h do sábado 11/2, quando o bando arrombou a porta da sala e dominou o idoso de 86 anos e a cuidadora dele, os amarrou e amordaçou, enquanto vasculhou a casa em busca de bens. Foram roubados um relógio de grife, joias, um revólver 38 e munições, e dois carros: um Corola localizado dias após em São Carlos e um Palio. Os criminosos permaneceram no imóvel por cerca de uma hora. O idoso em questão é pecuarista e nos anos 1980 ocupou a função de chefe de gabinete do prefeito de Jaú.

Em nota distribuída pela DIG, foi informado que o bando era especializado em roubos a residências, tendo praticado crimes semelhantes em Araraquara, Matão e Dourado. Objetos roubados foram encontrados com os homens presos hoje, bem como o mesmo tipo de ‘enforca-gato’ usado para imobilizar as vítimas em Jaú. A polícia segue à procura dos demais envolvidos no crime.

Elvis e Alison, os irmãos que participaram do assalto em Jaú e continuam foragidos (FOTOS: Polícia Civil/Divulgação)

HORAH – Informação é tudo