Prefeitura em parceria com protetores e ONGs prevê até 3 mil castrações por ano

Nesta primeira fase, serão feitas 300 cirurgias (FOTO: Divulgação/PMM)

Trabalho inédito da prefeitura municipal por meio de empresa especializada prevê a realização de até 3 mil castrações de cães e gatos por ano, em Marília. Convênio permitirá o atendimento de protetores de animais e ONGs com atuação nessa área. Em nota, a secretaria de limpeza pública, responsável pelo setor, informou que “nesta primeira fase, ocorrerão 300 cirurgias”.

As atividades começaram nesta 4.a feira (5), atendendo sete ONGs devidamente regularizadas e cadastradas na prefeitura, além de protetores individuais também inscritos que cooperam com as entidades não-governamentais. O trabalho conta com o apoio da unidade veterinária móvel da prefeitura e do centro cirúrgico móvel (castramóvel) da empresa conveniada. Ambos estão atendendo do lado de fora do ginásio de esportes Neusa Galetti, na Av. Sto. Antônio.

Trabalho é em parceria com protetores individuais e ONGs da cidade (FOTO: Divulgação/PMM)

Veterinária e assessora Amanda Canova informou que o atendimento nesta fase segue protocolo definido com as ONGs e os protetores. “A população será orientada a aguardar o trabalho que será feito nos bairros nas próximas fases. Importante dizer que o atendimento será voltado para pessoas de baixa renda, que estão cadastradas o CadÚnico”, disse.

O secretário Vanderlei Dolce enfatizou que a administração municipal está contemplando famílias e criadores “que não teriam condições financeiras de pagar por cirurgia numa clínica veterinária”. Até o pós-operatório está incluído nesse processo, visto que após alta dos animais, os donos recebem kit com medicamentos.

HORAH – Informação é tudo