POLÍCIA TENTA ACHAR MÃE QUE ABANDONOU RECÉM-NASCIDO NA RUA

O delegado Richard Serrano, titular da polícia civil de Macatuba, região de Jaú, aguarda o Centro de Saúde local informar as grávidas que faziam pré-natal entre 7 e 9 meses de gestação na cidade para “bater de porta em porta” atrás da mãe que abandonou recém-nascido na calçada, sobre uma mureta, na madrugada da 6.a feira (12). HORAH noticiou o fato. Um homem saía de casa para pescar às 3h30, quando ouviu o choro de uma criança e encontrou o menino do outro lado da rua.

Delegado Serrano, de Macatuba, comanda investigações do abandono do bebê (Foto: Reprodução)

O bebê ainda estava envolto em placenta e com o cordão umbilical. Sem roupas, dava sinais de hipotermia e foi encaminhado pela PM a uma unidade de saúde onde recebeu os cuidados adequados, e passa bem. Segundo o delegado, Ministério Público, Conselho Tutelar e Justiça ainda não decidiram o destino da criança, que segue internada.

A dificuldade que o delegado Serrano antevê para identificar a mãe é se ela não fez o pré-natal ou se escondia a gravidez, o que é possível. Em princípio, o Boletim de Ocorrência foi registrado como Abandono de Recém-Nascido, mas pode virar para Tentativa de Infanticídio, dependendo o rumo das investigações. A Polícia Científica compareceu ao local e o bebê também foi submetido a exames.

HORAH – Informação é tudo