POR ‘INSTABILIDADE’ DA OPERADORA, TELEFONE DO SAMU DEIXA DE FUNCIONAR; veja o que fazer

No dia seguinte à prefeitura divulgar “investimentos para proporcionar melhor atendimento aos usuários do SAMU” em Jaú, os telefones do serviço de emergência pararam de funcionar. O problema, entretanto, é de instabilidade no “sistema da Vivo”, operadora responsável pelo 192 do SAMU na cidade, que teria deixado telefones mudos em diversas localidades.

Médico de plantão no serviço até 7h de amanhã, Dr. Manuel Dias mandou mensagem de WhatsApp ao HORAH informando que os usuários “tem a opção do Corpo de Bombeiros pelo 193”, que acionam o SAMU “por rádio”. Segundo ele, o 193 “está funcionando porque (a ligação) cai em Bauru e depois vem via internet pra Jaú”. Ele também deixou o próprio telefone para contato: (14) 9 8129 9226.

Em nota, a prefeitura informou que “a operadora de telefonia já foi comunicada para que o problema seja resolvido o mais rápido possível”. Dr. Manuel acrescentou que por se tratar de serviço de emergência, “teoricamente eles (operadora) têm 2 horas pra resolver” a instabilidade.

INVESTIMENTOS – De acordo com a prefeitura, foram adquiridos “novos equipamentos que otimizam o trabalho dos servidores, facilitando o atendimento a ocorrências” do SAMU, que também recebeu nova ambulância resultado de emenda parlamentar. Em janeiro, o serviço atendeu “cerca de 1.600 ocorrências, sendo 58 em um único dia, o que representa mais de dois atendimentos por hora”.

HORAH – A verdade dos fatos