Pornografia infantil: maior armazenador do Brasil é preso pela PF na região

Agentes da PF prenderam o homem em flagrante nesta 2.a feira 15 (FOTO: Divulgação)

Nada mais nada menos do que 17.300 arquivos de fotos e vídeos de abuso sexual infantil foram armazenados ou compartilhados por um morador de Cândido Mota, região de Assis, só nos últimos 30 dias. Essa movimentação fez dele o primeiro do País entre envolvidos com esse tipo de crime monitorados pela PF-Polícia Federal. O homem foi preso em flagrante em operação realizada nesta 2ª feira 15.

Segundo a PF, as investigações tiveram início quando um usuário desses arquivos compartilhou cenas de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. O grupo do qual ele participava usada redes para compartilhar os arquivos, o que foi monitorado e levado ao conhecimento da Justiça Federal, que autorizou buscas e apreensões em vários endereços ligados ao suspeito.

A intenção era encontrar os equipamentos usados para guardar e compartilhar as fotos e vídeos. E foi exatamente isso o que os policiais flagraram, prendendo o homem em flagrante. Todos os equipamentos apreendidos foram encaminhados para perícia e o homem apresentado à Delegacia da Polícia Federal de Marília. O crime praticado por ele prevê pena que varia de três a seis anos de prisão.

HORAH – Informação é tudo