O recadastramento de imóveis com atualização de informações e dados foi prorrogado até 31 de outubro. A medida vai afetar diretamente os valores e os índices de desconto para o pagamento do IPTU 2023 em Marília. A informação é da prefeitura.
Antes, o vencimento estava previsto para 29 de outubro, mas como a data cai num sábado, o prazo foi estendido para a 2ª feira seguinte. A nova data foi publicada no Decreto 13.765, no Diário Oficial da 5ª feira 15.
Segundo as secretarias da Fazenda e da Tecnologia da Informação (TI), o recadastramento de imóveis pode ser feito no site oficial da prefeitura (marilia.sp.gov.br/recadastramento) ou presencialmente, no Ganha Tempo Municipal (Av. das Indústrias, Centro).
Até a manhã de ontem, 1.847 imóveis já haviam sido recadastrados na cidade. O procedimento é válido por três anos contados a partir do exercício seguinte à sua realização e permite que o contribuinte faça o pagamento pelo sistema do IPTU Digital.
Para o ano que vem, os descontos no IPTU repetem os índices que já vigoraram neste ano: 3% para pagamento em cota única para imóveis não recadastrados; 5% para aqueles já recadastrados; e 7% para aqueles recadastrados e com opção pelo IPTU Digital (pagamento pela internet).

HORAH – Informação e prestação de serviço