Terá início na próxima 2.a feira 22 a realocação de famílias que hoje residem nos apartamentos localizados nos predinhos da CDHU, zona sul de Marília. O cronograma foi definido pela Prefeitura após perícia complementar realizada na 4.a feira 17, por determinação da Vara da Fazenda Pública em audiência com as partes envolvidas no processo.
A Prefeitura acredita que o laudo final da perícia será entregue semana que vem, mas já se sabe que ficou constatada piora na estrutura dos predinhos, que, segundo o Ministério Público (MP), correm risco de desabamento. Apesar de a obra ter sido feita pela CDHU e entregue aos moradores há mais de 25 anos, a Justiça entendeu que a Prefeitura deve custear a realocação das famílias.
O cronograma traçado pela administração prevê remoção inicialmente dos moradores do bloco A3 dos predinhos. Quem aceitar sair receberá R$ 600 de auxílio-moradia e mais R$ 600 para ajudar na mudança. O valor tanto poderá ser depositado diretamente na conta do morador como ser transferido por meio de cheque nominal emitido pela Prefeitura.
HORAH – Informação é tudo