Prefeitura diz que ‘iniciou tratativas’ com ABHU para manter gestão no PA Sul

PA Sul funciona no Nova Marília e é administrado pela ABHU desde fevereiro (FOTO: Reprodução)

Por meio de nota distribuída pela Diretoria de Comunicação, a Prefeitura de Marília afirmou que se reuniu na 2.a feira 23 com a superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU), Márcia Mesquista Serva Reis, e que “deu início às tratativas visando a solução da questão que envolve o contrato do atendimento médico de urgência e emergência do PA da Zona Sul”. Antes, a diretoria da ABHU havia protocolado pedido de rescisão contratual por falta de pagamento.

A nota emitida pela prefeitura é objetiva, curta e sem mais detalhes. Já a ABHU, que assumiu a gestão do PA Sul em fevereiro deste ano, reclama que o Município não tem feito os repasses das verbas de custeio da unidade de saúde regularmente e, para não acumular dívidas, decidiu romper o contrato. “Foi a medida que teve de ser adotada por conta da ausência de repasses da Prefeitura para a manutenção do PA, que tornaram a gestão da unidade insustentável”, diz comunicado da instituição divulgado pela imprensa.

Aos funcionários, a ABHU informou que lamentava a situação e que tinha planos para realocá-los em outras unidades de saúde da própria instituição, que mantém a UPA Norte e possui o Hospital Universitário, também. No caso de um encerramento de contrato, a instituição informou que cumprirá todas as cláusulas previstas, inclusive observando os 90 dias de prazo para encerrar atividades no PA Sul.

HORAH – Informação é tudo