Prefeitura lança programa Marília em Ação para recuperar a cidade; oposição critica

Programa foi lançado com presença dos deputados Capitão Augusto (federal) e Dani Alonso (estadual), e todo o secretariado municipal (FOTO: Divulgação)

Com presença dos deputados estadual Dani Alonso e federal Capitão Augusto; do pré-candidato a prefeito apoiado pela administração, Ricardinho Mustafá; e todo o secretariado municipal, o prefeito Daniel Alonso lançou nesta semana o programa ‘Marília em Ação’ para recuperar a cidade, “resolvendo problemas apontados pela população”. Foram apresentadas seis frentes básicas de trabalho para atuar nas áreas de infraestrutura, asfalto, zeladoria, lazer, mobilidade urbana e saúde, com participação efetiva de equipes das secretarias municipais, Codemar (asfalto), Daem (água e esgoto) e Emdurb (trânsito e sistema viário).

O PLANO – Segundo o programa ‘Marília em Ação’, todas as regiões da cidade serão atendidas quase que simultaneamente. Item a item, estão previstos: Asfalto Novo – operação tapa-buracos e recapeamento das principais vias urbanas; Mais Água – Daem fará “maior manutenção de vazamentos de água da história da cidade”; Praças em Dia – força-tarefa para recuperação das praças e equipamentos públicos de lazer; Cidade Mais Limpa – limpeza de ruas, capinação e poda de árvores; Trânsito Seguro – revisão dos pontos de radares, pintura de sinalização de solo e manutenção de semáforos; Saúde Humanizada – nomeação de novo secretário trará inovações para tornar atendimentos mais humanizados, melhoria nos serviços e equipamentos nas unidades de saúde municipais.

A 1.a dama Selma Regina, o prefeito Daniel e, sentado, o vice Cícero do Ceasa no lançamento do programa ‘Marília em Ação’ (FOTO: Divulgação)
Deputado Vinicius Camarinha achou o programa “um deboche” da população (FOTO: Reprodução HoraH)

CRÍTICA – “Esse prefeito está debochando da população de Marília. Destruiu a cidade e agora anuncia um plano para reconstruir o que ele mesmo destruiu”, avaliou Vinicius Camarinha, deputado estadual e pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Em tom declarado de crítica à administração de Daniel, que o sucedeu na prefeitura em 2017, Vinicius acrescentou: “Esse é o resultado do voto dado na aventura oito anos atrás”. Para o parlamentar, a cidade precisa eleger alguém experiente para estancar as crises, resolver efetivamente os problemas de gestão, atender as necessidades da população, pagar a dívida municipal estimada por ele em torno de R$ 1,5 bilhão e retomar o crescimento econômico de Marília.

Semana passada, Vinicius reuniu lideranças da cidade e apoiadores para lançar o movimento ‘Marília que cuida’. Trata-se de plataforma digital através da qual os marilienses poderão definir prioridades para a administração municipal para os próximos quatro anos. Para completar a elaboração do programa de governo participativo, ele estará presente em encontros semanais nos bairros de todas as regiões da cidade para ouvir os moradores e suas necessidades.

HORAH – Informação é tudo