PREFEITURA MANDA À CÂMARA AUTORIZAÇÃO PARA SEDIAR COPINHA EM 2022

Estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão, vai voltar a sediar jogos da Copinha (FOTO: Paulo Grange/Divulgação)

PROJETO PREVÊ COMPROMISSO COM A FPF E DESPESAS QUE MUNICÍPIO TERÁ DE PAGAR; prefeito pede urgência

 

Projeto de lei autorizando o município a celebrar compromisso com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para ser uma das sedes da Copa SP de Futebol Júnior deu entrada à Câmara de Jaú nesta 2ª feira (6), com pedido de urgência. Na justificativa enviada ao presidente João Brandão, o prefeito Ivan Cassaro cita o evento “nos próximos anos”; no projeto, não especifica datas – embora o pedido formulado pelo próprio XV de Jaú tenha sido para 2022, segundo apurou HORAH.

“Tal evento colocará a cidade em destaque em toda mídia”, argumenta, pedindo a colaboração dos vereadores. Para sediar etapas da chamada Copinha, Jaú terá de bancar despesas com alojamento das delegações indicadas pela FPF, alimentação, transporte intermunicipal (treinamentos e jogos também podem ocorrer nas cidades vizinhas) e disponibilizar ambulância de remoção durante as partidas.

A estreia de Jaú como sede da Copinha foi em 2020, antes da pandemia. Caíram no grupo do Galinho o Vitória da Bahia, Serra do Espírito Santo e Guarani de Campinas. O sub-20 do XV de Jaú caiu na 1ª fase, mas a organização do evento surpreendeu e credenciou a cidade para novas disputas, devendo voltar em 2022. Geralmente, a competição mais importante do futebol amador do Brasil reúne cerca de 130 clubes em mais de 30 grupos diferentes, sediados em vários municípios paulistas.

HORAH – Informação é tudo