Prefeitura remove 30 toneladas de entulho jogado irregularmente na zona sul

Após remoção de todo o entulho, cartazes aviso de multa foram instalados no local (FOTO: Ramon Franco/Divulgação PMM)

Trinta toneladas de entulho jogado irregularmente em área pública no Nova Marília III, zona sul, foram recolhidas pela Prefeitura nesta 5.a feira 2. Homens e máquinas da Secretaria de Limpeza Pública trabalharam no local, que foi limpado recentemente e cercado com alambrado, mas assim mesmo recebeu descarte irregular de entulho, materiais inservíveis e até lixo doméstico.

“Agora os moradores do bairro se uniram e vão denunciar novos descartes irregulares”, informou nota distribuída pela Prefeitura. “Q quantidade de entulho era tão grande que foram necessárias duas viagens de caminhão para a limpeza total do local”, acrescentou a nota, informando que o terreno fica na rua Hermelino Rodrigues Carvalho e a continuação dela, a Ângelo Peres.

“Cansei de flagrar carros descendo a rua e jogando entulho e lixo aqui. Teve dia que contei mais de 20 carros trazendo sujeira para o bairro, inclusive até caminhões de empresas que descartaram um monte de coisas aqui”, denunciou Fabrício Marques, morador do Nova Marília III. Segundo ele, a maioria dessas pessoas não é moradora do bairro.

Após a limpeza da área, placas de avisos estão sendo instaladas para informar que “depositar lixo e entulho irregularmente é passível de multa”. Previsto na lei complementar 13/92, o valor da multa é de R$ 820, segundo o coordenador de serviços Anilton Santos Rodrigues, que participou do trabalho realizado nesta 5.a feira. Denúncias devem ser feitas à Prefeitura pelos telefones 3408-6700 e 3402-6094 – ramal 6094.

ECOPONTOS – para o descarte correto de papelão, plástico, vidros, metais, móveis, estofados, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, pneus, resíduos de construção civil e até óleo de cozinha, Marília possui três Ecopontos. O da região Sul está na rua Joaquim Dias, ao lado do Complexo de Trânsito, no Nova Marília. Todos funcionam de 2.a a 6.a feira, das 8h às 17h, e, aos sábados e domingos, até 11h30.

Máquina usada para limpeza da área pública (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo