Presidente da reguladora Saemja e secretários são exonerados para disputa das eleições

Prefeito Ivan exonerou Juliana da Saemja, que deverá ser vice na busca da reeleição (FOTO: Reprodução HoraH)

O Jornal Oficial de Jaú publicou as exonerações de ocupantes do primeiro escalão do governo municipal visando o cumprimento da exigência legal da desincompatibilização para disputa das eleições deste ano. A diretora-presidente da agência reguladora Saemja e três secretários estão na lista.

Advogada, Juliana Fabre deixou a Saemja por ser a escolhida do prefeito Ivan Cassaro (PSD) para candidata a vice na disputa da reeleição; para o lugar dela foi nomeada Luana Cristina Falavigna, então diretora-administrativa da agência responsável por fiscalizar o cumprimento do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto.

Para a disputa de vagas na Câmara Municipal, foram exonerados os secretários da Comunicação Rafaela Hernandez; dos Esportes, Carlos Oliveira; e da Cultura, Marilda Casonato. Os três deixaram o primeiro escalão no prazo de seis meses que antecede as eleições, mas foram renomeados para outras funções cuja desincompatibilização deve ocorrer com três meses: Rafaela e Oliveira viraram assessores e Marilda, secretária-adjunta – em resumo, a população pagará mais três meses de salários para eles serem pré-candidatos às eleições de outubro.

Para o lugar de Marilda na Cultura, o Jornal Oficial também publicou a nomeação de Sérgio Augusto Altimari.

HORAH – Informação é tudo