Presidente propõe nome de Lorenzo a EMEI de Lácio; menino foi morto em fevereiro

Lorenzo tinha só 5 anos e foi brutalmente assassinado em Lácio, distrito de Marília (FOTO: Reprodução redes sociais)

O nome do menino Lorenzo Febrônio Nunes está sendo sugerido pelo presidente da Câmara de Marília para a EMEI Amor Perfeito, no Distrito de Lácio. Lorenzo tinha 5 anos quando foi brutalmente assassinado no próprio distrito, em fevereiro deste ano, por uma adolescente de 14 anos. A sugestão do Projeto de Lei 27/24 do vereador Eduardo Nascimento é que a EMEI passe a se chamar ‘Lorenzo Febrônio Nunes – Amor Perfeito’.

Ao justificar a proposta, Nascimento escreveu: “Nosso homenageado era aluno da Escola que estamos denominando (…). Sua morte teve grande repercussão em nossa cidade a na região, pois o mesmo foi covardemente assassinado naquele distrito. O Município de Marília (…) declarou luto oficial por três dias, em manifestação de profundo pesar e solidariedade à família e amigos, pela morte trágica do estudante Lorenzo Febrônio Nunes”.

O menino foi morto em 11 de fevereiro de 2024, durante o carnaval, depois de ser atraído pela adolescente que o levou para um pasto atrás do campo de futebol do distrito, onde o matou a pedradas. “Acredito que tudo o que fizermos para homenagear este garoto e impedir que novos crimes brutais como este voltem a ocorrer, ainda será pouco (…). Nossa ideia é, também, de confortar e acolher a família do pequeno Lorenzo”.

Durante a semana, a mãe do menino, Laís Febrônio de Lima, e a avó Edna Febrônio de Carvalho, visitaram a Câmara e receberam cópia do PL, cuja votação ocorrerá na sessão desta 2.a feira 25. Os trabalhos começam às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (sinal aberto 31.2) e TV a Cabo, Canal 21, além do Facebook e YouTube da Câmara.

HORAH – Informação é tudo