Presos em Garça ladrões que levaram R$ 50 mil e cheques de comerciante em Bastos

Policiais se preparando para agir em Garça no final da madrugada desta 3.a feira (25) e, no destaque, parte do dinheiro roubado que foi recuperada com os criminosos (FOTO: Bastos Já/Reprodução HoraH)

Operação policial prende em Garça, região de Marília, dois criminosos que assaltaram dono de açougue em Bastos, na região de Tupã, e levaram R$ 50 mil em dinheiro, vários cheques pré-datados e o carro dele no mês passado. Cerca de 25 agentes policiais de Bastos, Tupã e Garça fecharam o cerco nas residências de E.O., 43 anos, e A.L.D.S., 42, no final da madrugada desta 3.a feira (25). Parte do dinheiro chegou a ser recuperada com eles.

As investigações do assalto mostraram que cheques de Bastos estavam sendo trocados no comércio de Garça, direcionando as diligências policiais para a cidade. Os dois criminosos são fichados pela polícia de Garça, com várias passagens por roubos e até homicídios. O roubo ao açougueiro de Bastos ocorreu no mês passado, quando dois homens armados com revólveres o renderam quando chegava em casa, dominaram a esposa, os filhos e os sobrinhos menores de idade e os amarraram enquanto praticavam o roubo. Um terceiro bandido ficou do lado de fora, dando cobertura para a fuga, que ocorreu no carro da vítima, abandonado na saída da cidade.

Nesta 3.a feira, os policiais estavam de posse de mandados de prisão, de busca e apreensão contra os dois criminosos de Garça, que mesmo diante das evidências, negaram envolvimento com o assalto em Bastos. A polícia não informou quanto em dinheiro e cheques conseguiu recuperar em poder dos criminosos. O caso continua sob investigação.

Investigadores na casa de um dos bandidos presos em Garça, hoje (FOTO: Garça em Foco/Reprodução HoraH)

HORAH – Informação é tudo