Vereadores aprovam criação da Rádio Câmara FM; veja mais

Além de TV, Câmara de Marília terá também emissora de rádio FM (FOTO: Reprodução)

Em sessão extraordinária realizada na noite desta 2.a feira (24), os vereadores de Marília aprovaram a criação da Rádio Câmara FM. O projeto foi autoria da Mesa Diretora do Legislativo, presidida pelo vereador Eduardo Nascimento. Em princípio, a rádio terá servidores subordinados à Diretoria de Comunicação da Câmara, mas emenda proposta pelo vereador Dr. Nechar prevê a criação futuramente do cargo de diretor ou gerente.

Diz a emenda que neste caso “a funçao só poderá ser exercida por um profissional com formação superior em Comunicação Social, com pelo menos uma das seguintes habilitações: jornalismo, radialismo, televisão, relações públicas, publicidade, editoração ou rádio e TV. Mas o presidente Nascimento já deixou claro que inicialmente “não haverá contratações”, visto que já existe estrutura para o funcionamento da Rádio Câmara; depois que estiver pronta para operar, aí sim poderá ser feito concurso público para efetivar profissionais.

O projeto aprovado nesta noite estabelece que a rádio fará cobertura do trabalho de plenário e também irá repercutir decisões parlamentares na vida dos cidadãos marilienses. “Trata-se de passo importantíssimo (…) no sentido de democratizar ainda mais o acesso da população às informações sobre os trabalhos dos vereadores”, diz o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Servidor Público, presidido pelo vereador Agente Federal Jr Féfim.

SESSÃO – A sessão ordinária desta semana também aprovou outros dois projetos: o que institui o Prêmio Produtividade a titulares de cargos de fiscal do DAEM; e o que reajustou o valor do vale-alimentação dos conselheiros tutelares de Marília para R$ 610, com validade retroativa ao dia 1.o deste mês. A próxima reunião da câmara será na 6.a feira (28), 20h, para concessão do título de Cidadão Mariliense a Igor Ribeiro Bienert.

HORAH – Informação é tudo