Pressão – PARALISAÇÃO DE 1 DIA CONCENTRA SERVIDORES EM FRENTE À PREFEITURA

Nem o Sindicato dos Servidores Municipais de Marília (Sindimmar) nem a Prefeitura divulgaram estimativa sobre a paralisação dos trabalhadores na manhã desta 4ª feira (10). As primeiras fotos mostram grande concentração de servidores em frente ao Paço, no Centro. Segundo informações obtidas por HORAH, a maioria deles atua na área da Educação, aquela que teria a maior adesão.

A maioria das unidades escolares municipais não está funcionando hoje. ‘Bilhetinhos’ foram mandados pelos professores aos pais dos alunos explicando os motivos da paralisação. Ela faz parte do ‘estado de greve’ declarado há 2 semanas, para pressionar o governo Daniel Alonso nas negociações do dissídio coletivo deste ano.

Novo encontro do Sindimmar com os secretários da área econômica do governo está marcado para amanhã (11), na Prefeitura. Levi Gomes (Fazenda), Bruno Nunes (Planejamento Econômico) e Cassinho (Administração) estão incumbidos pelo prefeito de chegar a um consenso com os servidores. Eles pedem 10% de reajuste nos salários e equiparação do vale alimentação da Prefeitura (R$ 300) com o da Câmara (R$ 496). A data-base da categoria foi em 1º de abril.

  • Quantidade de servidores que aderiram à paralisação de 1 dia, antes de nova rodada de negociação salarial, pressiona governo Daniel Alonso (FOTOS: Sindimmar e servidores)

HORAH – Você sabe das coisas