Vai mudar – SUBSTITUTIVO USARÁ INPC PARA CORRIGIR SUBSÍDIOS DE PREFEITO, VICE E SECRETÁRIOS

O INPC que será conhecido entre a 4ª e a 5ª feira (10 e 11, respectivamente), e que deverá ficar em torno dos 4%, será o índice usado para corrigir os subsídios de prefeito, vice e secretários municipais. Projeto de autoria da Mesa da Câmara concedia 16% de reajuste, mas será substituído, segundo o presidente da Casa, Marcos Rezende. Cabe ao Legislativo fixar o índice.

Consultado sobre o assunto em visita à Câmara, o prefeito Daniel Alonso abdicou do reajuste e disse que eventual correção “deve ser idêntica àquela que for concedida aos servidores municipais”, diz nota distribuída à imprensa pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Marília. “É a forma mais justa para todos”, pontuou Daniel. “Tenho o maior respeito pelos servidores”, acrescentou.

CÂMARA – Marcos Rezende explicou que o projeto sobre os subsídios de prefeito, vice e secretários foi protocolado em 11/2, por se tratar de uma “responsabilidade da Câmara”. O presidente frisou que atende “a uma exigência do Tribunal de Contas”, mas que após “ouvir todos os vereadores e a própria comunidade”, optou por um substitutivo. O índice será com base no INPC, o mesmo que será aplicado também para os vereadores na próxima legislatura (2021-24).

  • Daniel falou do projeto de correção de subsídios durante visita à Câmara: presidente anunciou substitutivo (FOTO: Ass.Impr./Divulgação)

HORAH – Você por dentro de tudo