Pressão total – DRIVE-THRU INOVADOR EM SHOPPING ‘É PROIBIDO’, DIZ SECRETARIA ESTADUAL

Veículos passam por triagem, ocupantes têm temperatura corporal aferida e assim inicia drive-thru nos corredores internos do shopping (FOTO: Reprodução/TV Tem)

O Ministério Público pode ser acionado e o drive-thru criado nos corredores internos de shopping de Botucatu, questionado na Justiça. A opinião é do secretário do Desenvolvimento Econômico Marco Vinholi, que considerou a medida proibida. Como a cidade está na Fase Vermelha do Plano SP de retomada econômica, onde só atividades essenciais podem abrir, ele argumenta que o shopping deve ficar fechado.

O drive-thru inusitado, que percorre as lojas do shopping, começou a funcionar nesta 5ª feira (2). Os clientes fazem as encomendas e retiram os produtos nas lojas, sem descer dos veículos. Vinholi falou ao Portal G1 por meio de nota, reafirmando que shoppings estão proibidos de abrir em localidades com a classificação de Botucatu. Dessa forma, a cidade está sujeita a responder ação proposta pelo MP. O drive-thru até pode ser feito, mas no sentido inverso: as lojas indo aos clientes na rua e não os clientes dentro do shopping.

A administração do shopping se defende, diz que faz tudo dentro da legalidade e que o serviço é realizado com “responsabilidade e segurança”. Ocupantes dos veículos só entram após aferir a temperatura corporal, é obrigatório uso de máscara e ninguém acesso o prédio a pé. São proibidos veículos a diesel (por causa do excesso de fumaça) e motocicletas; todo veículo também é analisado antes de entrar, devendo estar limpo e sem vazamento de óleo.

HORAH – Você bem informado